quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Definidos os semifinalistas da Copa Verão de Futebol Society 2013

Travessão Moto Honda e Amigos são as equipes da chave A classificadas para as semifinais da Copa Verão de Futebol Society 2013. Pela chave B, além do Barrinha já classificado, também garantiu vaga o União Travessão. A definição das últimas vagas aconteceu na noite desta quinta-feira (31/01).

No primeiro jogo previsto para a noite, Amigos venceu por WO o Palmeirinha e assegurou a vaga pelo saldo de gols. Precisando golear para ir às semifinais, o Santa Rita, na ausência de seu adversário, o Bom Jardim, e entrou em campo após o limite de tempo permitido pela organização e também perdeu os três pontos.

Os jogos das semifinais acontecem na próxima terça-feira (05/01). Às 19h45, se enfrentam Travessão Moto Honda e União de Travessão. Na segunda partida, às 20h45, jogam Barrinha x Amigos. Os vencedores disputam a grande final no dia sete de fevereiro. Os perdedores jogam, na mesma noite, pela terceira colocação.
Classificação Final da Primeira Fase
CHAVE A
1º - Travessão Moto Honda – 10 pts
2º - Amigos 9 ptos
3º - Mudança de Plano – 9 pts
4º - Imburi – 8 pts
5º - Guaxindiba – 7 pts
6º - Palmeirinha – 0 pto

CHAVE B
1º - Barrinha – 12 pts
2º - União de Travessão – 12 pto
3º - Santa Rita – 9 pts
4º - Bom Jardim – 6 pts
5º - KM-13 – 3 pto
6º - Nova Belém – 0 pto


Confrontos das Semifinais

Terça-feira (05/02)

Travessão Moto Honda x União de Travessão – 19h45
Barrinha x Amigos – 20h45             Fonte: Ascom

Guaxindiba recebe nesta quinta a Tenda Viva Cultura itinerante

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta quinta-feira (31/01), em Guaxindiba, a Tenda Viva Cultura, versão itinerante. O projeto cultural permanecerá na comunidade até sábado (02/02) com diversas atrações para todas as idades, das 14h30 às 22h.

 Na programação, apresentações culturais, shows musicais, teatro, distribuição de algodão doce, oficinas de bexigas, artesanato, reciclagem, entre outros. Além disso, vai acontecer a última etapa classificatória do Festival de Música de Verão. A final já está marcada para o dia 06 de fevereiro, em Santa Clara, na tenda fixa.
- Este será o último percurso itinerante da tenda. Anteriormente esteve nas comunidades de Gargaú e Sossego. O espaço vem atraindo vários turistas e moradores da região e proporcionando muita diversão e alegria. Esperamos que esta temporada em Guaxindiba também seja bem aproveitada - disse a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina dos Santos Martins. Fonte: Ascom SFI

Dois estabelecimentos notificados durante fiscalização em Campos

Representantes do Corpo de Bombeiros, da Comissão Fiscalizadora da Câmara de Vereadores, Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Postura Municipal e a Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública realizam na noite desta quarta-feira (30/01) a primeira fiscalização de casas noturnas de Campos. Quatro estabelecimentos comerciais foram visitados pelas equipes fiscalizadoras.

De acordo com a prefeitura municipal 52 estabelecimentos comerciais do gênero serão fiscalizados. O prazo para a conclusão das ações é de 15 dias, o levantamento será encaminhado para o Ministério Público Estadual. Na tarde dessa terça-feira (30/01) foi realizada uma reunião que definiu como será realizada essa ação. Autoridades vão notificar irregularidades e fazer com que casas noturnas e boates se adptem para que não aconteça na região uma tragédia como a do sul do país, em que 235 jovens morreram em uma festa. Foto e fonte: Mauro de Souza/ Ururau

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Meio Ambiente de SFI e INEA flagram desvio irregular de brejo

Atendendo denúncia anônima, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, juntamente com fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), flagraram, no início da semana, drenagem e desvio irregular de um brejo na localidade de Ponto de Cacimbas, na Zona Rural do município. Ninguém foi preso.

No local foram encontrados retroescavadeira utilizada para abrir uma vala para desviar o fluxo da água, peça de motosserra, óleo para motor dois tempos, entre outros objetos. Todos foram abandonados pelos operadores no momento em que os técnicos chegaram. Para a realização da prática irregular, ainda foi feito no entorno do brejo o corte de árvores adultas que são protegidas por lei. 


A  ação conjunta foi acompanhada também por policiais militares da 3ª Companhia de São Francisco. A máquina e os objetos encontrados foram levados para a 147ª DP, onde foi feito o registro pela secretaria de Meio Ambiente com base da Lei de Crimes Ambientais e a Lei 091/2001 que dispõe sobre a proteção ambiental a nível municipal.

- Não podemos admitir que crimes dessa natureza continuem acontecendo em nosso município. Nossa ação é em defesa do interesse ambiental coletivo - ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, esclarecendo ainda que a SEMASFI aplicou  multa ao proprietário da retroescavadeira  equivalente a 1.000(um mil) UFISFI. Fonte: Ascom

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministério Público Federal pede paralisação de obras do Porto do Açu

Em consequência do inquérito que investigou a salinização das terras do 5º Distrito causada pelas obras do canal do estaleiro do Complexo Portuário do Açu, baseado nos resultados de pesquisa realizada pelo Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) da Uenf (AQUI), ontem, o Ministério Público Federal em Campos ajuizou Ação Civil Pública com a EBX pedindo a paralisação de obras do porto.
O pedido da interrupção da dragagem do canal do estaleiro e do adiamento do início da operação do porto do Açu veio em um momento delicado para Eike Batista, que tenta desesperadamente uma parceria com a Petrobras e o Governo Federal para viabilizar o empreendimento, abandonado pelos seus principais alvos investidores, como a chinesa Wisco (Wuhan Iron and Steel Group Co. Ltd. Roll), a quarta maior produtora de aço da China, e a siderúrgica Térniun, vista inicialmente por Eike como a “âncora” do Porto do Açu.


Segundo o MPF, o objetivo dos pedidos é impedir o agravamento da salinização na região.

O MPF também alertou ao grupo EBX para não modificar o curso ou a vazão do rio Paraíba, intervenção prevista no relatório de impacto ambiental para viabilizar o funcionamento da Termoelétrica do porto. Fonte: Blog do Esdras - Folha da Manhã

Conheça a estrutura interna da boate Kiss


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Passeata reúne 30 milpessoa até a boate Kiss


Vestindo camisetas brancas, carregando flores, balões e cartazes com os nomes das vítimas da tragédia, cerca de 30 mil pessoas fizeram um passeata até a boate Kiss, em Santa Maria, na noite desta segunda-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Os participantes se concentraram no fim da tarde na praça Saldanha Marinho, no Centro, e foram até o local onde morreram mais de 230 pessoas. Os manifestantes fizeram preces, deram as mãos e se abraçaram.

- Justiça! Justiça! Justiça! - gritaram pessoas em frente ao estabelecimento, que ainda exalava um cheiro forte de queimado.

Durante o percurso, a multidão andou em silêncio. O abatimento era a expressão de todos. Cartazes e faixas homenageavam os mortos.

- Eu estou aqui em busca de um pouco de paz -, disse Jéssica Dornellas, 22 anos. A jovem de Uruguaiana (RS) perdeu 12 amigos no incêndio da boate Kiss. - Amigos mesmo, não apenas conhecidos.

Jéssica vive há dois anos em Santa Maria, onde estuda Serviço Social. Ela foi a dois funerais na cidade. Os outros dez não poderá acompanhar. Eles serão em sua cidade natal.

Perto da praça, uma família segurava cartazes com fotos de Pâmela Lopes, 19 anos. A jovem morta no incêndio era garçonete da boate Kiss há sete meses, e a noite de sábado seria a última que pretendia trabalhar.

- Ela disse para o pai que não queria mais trabalhar à noite. Mas que ia no sábado para se despedir das colegas. Acabou se despedindo mesmo -, lamentou a irmã, Tatiane Garcia de Jesus.

Agora, a família quer encontrar explicações para a morte da jovem. 

- Justiça é o que a gente procura. Queremos entender o que aconteceu.

O sentimento é compartilhado pela estudante de administração Roberta Link, 19 anos. A jovem e seus amigos produziram cartazes pedindo por justiça.

- O que queremos é que não haja outros acidentes, que não seja mais um acontecimento trágico sem culpados.

Muita adrenalina no 1º Cross Country


Muita adrenalina na disputa pela vitória no 1º Cross Country, evento esportivo realizado no último domingo (27/01), na praia de Gargaú, e que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana. O encontro atraiu um público diversificado que assistiu as disputas em seis categorias, com premiação até o quinto lugar cada uma delas.

As baterias, bastante acirradas, tiveram 10 minutos de duração, com acréscimo de mais uma volta. Para garantir a segurança a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância e a Empresa Municipal de Trânsito manteve no local uma equipe para auxiliar na organização.

O veranista Leandro dos Santos, 20 anos, deu sua opinião a respeito da competição. “Quero parabenizar a todos os organizadores deste encontro. Eu gostei muito, pois observei que os pilotos competiam com muita garra e coragem. Foi realmente um sucesso”, disse.

 Na avaliação do secretário de Esporte, Noel Júnior, o evento foi positivo. “O encontro teve uma repercussão bem positiva. Reuniu e encantou pessoas de todas as idades, atraiu diversos pilotos da região, além de trazer mais um entretenimento para os moradores e turistas que gostam de veranear em nosso litoral”, comentou.  Fonte: Ascom SFI

Primeira fase da Copa Verão de Futebol Society entra na reta final

Muita emoção está reservada para essa semana na Copa Verão de Futebol Society 2013 da praia de Guaxindiba, quando serão definidos os semifinalistas da competição. Na categoria Principal serão seis partidas de terça até quinta-feira, fechando a primeira fase. 

Apenas o primeiro e segundo colocados de cada uma das duas chaves (A e B) avançam na competição. No dia cinco de fevereiro acontecem as duas partidas das semifinais, com o primeiro colocado da chave A enfrentando o segundo da chave B, e o primeiro colocado da B enfrentando o segundo da A. 

As finais da Copa Verão de Futebol Society 2013 na categoria Principal acontece no dia sete de fevereiro, com a disputa da terceira colocação às 19h45 e a grande final às 20h45.

Classificação
Chave A
1º - Imburi – 8 pts
2º - Guaxindiba – 7 pts
3º - Travessão Moto Honda – 7 pts
4º - Amigos – 6 ptos
5º - Mudança de Plano – 6 pts
6º - Palmeirinha – 0 pto

Chave B
1º - Barrinha – 9 pts
2º - União de Travessão – 9 pto
3º - Santa Rita – 9 pts
4º - Bom Jardim – 6 pts
5º - KM-13 – 3 pto
6º - Nova Belém – 0 pto

Próximos Jogos - Terça-feira (29/01)

Mudança de Plano x Imburi – 19h45
Guaxindiba x Travessão Moto Honda – 20h45                Fonte: Ascom

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no Rio Grande do Sul

Atualizado! Número de mortes em incêndio de boate já chega a 233, informou governo do estado.

Incêndio em boate mata 180 pessoas no Rio Grande do Sul


Tragédia! Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou mortos e feridos na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 180 pessoas morreram. No momento da tragédia, havia entre 300 e 400 pessoas estavam no local.

Dois caminhões levaram os corpos até o ginásio esportivo da cidade, que foi isolado pela Brigada Militar para evitar a invasão de parentes e amigos. O primeiro caminhão levou 67 corpos e o segundo levou 70 corpos.

O número exato de vítimas, no entanto, ainda é desconhecido. O fogo foi controlado por volta das 5h30m, mas às 7h ainda ainda havia equipes no local, fazendo o trabalho de rescaldo.

A polícia e o Corpo de Bombeiros apuram as circunstâncias que provocaram fogo. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo site G1, as chamas teriam começado por volta das 2h30m quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam.

O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os feridos foram levados para os hospitais Universitário, do Exército, da Caridade e para a Casa de Saúde Santa Maria. Os bombeiros pedem que as famílias busquem informações sobre as vítimas nas unidades de saúde.
Santa Maria é uma cidade universitária porque concentra muitas pessoas da região e até de outros estados que vão estudar. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ainda estava em aulas, devido à greve de 2012. Então, é provável que muitos estudantes estivessem na boate, que começou a queimar por volta das 2h, segundo a BM. Foto ao lado, corpos são levados em caminhão.

Em Deus está minha força

Nunca desista, as provas virão, as provações também, mas erga suas mãos aos céus e chame pelo Pai Celestial, Ele saberá o que fazer. 

Tenha um bom domingo e uma ótima semana!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Esporte de SFI credenciado a Secretaria de Estado


Aconteceu nesta quinta-feira (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a primeira visita do Secretário Municipal de Esportes de São Francisco de Itabapoana, Noel Junior, à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, resultando no encontro  entre o Secretário Municipal e o Subsecretário de Esportes e Lazer de Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix.

O encontro foi cercado por uma longa conversa, que incluiu, reivindicações de apoio e melhorias ao esporte do município, com a solicitação de projetos, estrutura para a prática de atividades esportiva e recreativa, bolsa  atleta, participação de modalidades esportivas da cidade em competições, como, a inclusão de SFI em eventos de caráter esportivos de nível estadual.

" Em apenas vinte e quatro dias de gestão a frente da secretaria municipal de esportes, realizamos nossa primeira viagem oficial, no que tange a área esportiva da cidade e, posso afirmar que a partir desse encontro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de SFI está devidamente credenciada à Secretaria de Esporte do Estado do Rio. Estou confiante que inúmeras parcerias serão desenvolvidas em nossa cidade. Em breve, veremos alguma ação decorrente dessa reunião, a primeira, de outras que já estão agendadas." Disse o Secretário de Esporte e Lazer de SFI, Noel Junior. 

Aproveitamos o ensejo, para tratarmos de assuntos referentes ao município nas área de economia, potencialidades (praias) e outros, como forma de mostrar e divulgar os aspectos positivos que São Francisco oferece a seus munícipes e aos nossos visitantes, o que acabou despertando interesse dos chefes de Estado de Esporte a fazer uma visita a cidade sanfranciscana.

É primeira vez que um Secretário Municipal de Esporte e Lazer de SFI visita e se reúne com Chefes de Estado da mesma área. Fotos: Eduardo Póvoa

Lula e Eike Batista visitam obras do Superporto do Açu


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente do grupo EBX, Eike Batista, visitou nesta quinta-feira (24/01), as obras do Superporto do Açu, em São João da Barra. Esta foi a primeira vez que Lula visitou o complexo portuário. 

A comitiva chegou ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro por volta das 10h30, em Campos, num avião particular e seguiu para o porto de helicóptero. 

Às 13h50, a aeronave retornou ao aeroporto, trazendo a comitiva, que imediatamente embarcou no avião em que chegaram.

A assessoria da LLX não divulgou nenhuma informação sobre a visita do ex-presidente. Fonte: Ururau

Presos autores de arrombamentos em Sta. Clara

Autores de vários arrombamentos a casas de veraneio na praia de Santa Clara, no litoral São Francisco do Itabapoana, três homens foram presos com vários materiais furtados. As prisões foram realizadas na tarde desta quarta-feira(23/01), por policiais do Grupamento de Ações Táticas da 3ª Companhia da Polícia Militar, de SFI, comandados pelo Sargento R Caetano. Desde o início do mês, os militares faziam investigações sobre furtos em Santa Clara.

Foram presos: José Carneiro, de 20 anos, residente na Rua 5 de Novembro, 52, em Santa Clara; Julio da Silva, 23 anos, residente na Rua Projetada, também em Santa Clara; e Carlos Alberto de Souza, 24 anos, residente na rua Barros Carneiro Macuco, na sede de São Francisco.

Com os acusados, os militares apreenderam quatro televisores, duas bombas d’água, dois DVDs, uma sacola com cobre, dois cortadores de grama, duas caixas de som, uma extensão, uma rede, uma bola e um ferro elétrico. Mais um acusado dos furtos é procurado. Os donos das casas reconheceram os materiais na 147ª Delegacia Legal. Os três acusados foram autuados e levados para a Cadeia Pública. Fonte: Campos24Horas

Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente realiza neste domingo processo seletivo

O Conselho de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDA) de São Francisco de Itabapoana vai realizar, neste domingo (27/01), a primeira etapa do processo seletivo para os candidatos a conselheiros. O encontro será das 9h às 17h, no Colégio Estadual de São Francisco de Paula, localizado no centro da cidade. Os candidatos irão concorrer a cinco vagas para o biênio 2013 a 2016. 

Na parte da manhã será realizado um estudo dirigido sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelo comissário de Justiça da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de São Francisco, Marcos Moulin. Todos os participantes poderão interagir com o palestrante e esclarecer suas dúvidas. À tarde as provas serão aplicadas para os candidatos.

Quem for aprovado nesta primeira fase participará da eleição, que é a segunda etapa do processo. A previsão é que a seleção aconteça no dia 03 de fevereiro, também no Colégio Estadual. A última fase do processo seletivo será a posse.

“O Conselho da Criança está cumprindo o seu papel legal para inserir os novos candidatos a conselheiros. A lei diz que, após eleição, temos 30 dias para realizar a posse dos novos conselheiros”, disse o presidente do CMPDA, Alaildo Gomes Barreto.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pedrinho Cherene será empossado como presidente da Junta Militar de SFI

Nesta sexta-feira (25/01), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, toma posse como presidente da Junta Militar. A cerimônia vai acontecer às 10h, em frente à Prefeitura. Várias autoridades militares e políticas estarão presentes na solenidade.

De acordo com a Constituição Federal é de responsabilidade dos municípios a administração das juntas militares e o prefeito assume como presidente. Em São Francisco, o órgão tem como Delegado o Tenente Pascoal, da 10ª Delegacia do Serviço Militar que ainda é responsável por São João da Barra, São Fidélis, Cardoso e Italva. 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e atendimento para obtenção de documentos de natureza militar. Em 2012, só no município, foram realizados 593 alistamentos e emissões de certificados.

Para o secretário da Junta Militar de São Francisco, Carlos Roberto Ribeiro da Silva, o trabalho do órgão é muito importante para o cumprimento das obrigações militares. "A Junta atua como facilitadora de acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento. Para alguém tirar um passaporte, ingressar em uma faculdade ou mesmo trabalhar em uma empresa, necessita estar em dia com as obrigações militares”, completou o secretário.

Alistamento - O alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro (sexo masculino) nato. No primeiro semestre do ano em que completa 18 anos, o jovem deve procurar uma junta do serviço militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica, e alistar-se.

Sem o certificado de alistamento e dispensa, o cidadão fica impedido de emitir passaporte, ingressar no emprego público, matricular-se em faculdade ou inscrever-se em concurso público. Fonte: Ascom São Francisco

Prefeitura se reúne com Azul por novos horários de vôos


Economia - A empresa Azul Linhas Aéreas admitiu o interesse em ampliar os horários dos vôos ligando Campos ao Rio de Janeiro e, também, disponibilizar uma aeronave com um maior número de assentos. Tudo isso em reunião nesta quarta-feira (23) com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, e o de Comunicação Social, Sérgio Cunha, em encontro no escritório da prefeitura, no Centro do Rio, onde estiveram presentes os gerentes de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, o de infraestrutura aeroportuária, Caubi Batista de Souza, e Luiz Cláudio Brandão, gerente de operações do Aeroporto Campos-Macaé. 

A reunião foi motivada devido a reclamações de usuários da linha, como cancelamento de vôos, atendimento ineficiente, constantes alterações de horários, atrasos, valor da tarifa e outros pontos. Os representantes da empresa disseram, porém, que essa ampliação depende das condições de infraestrutura do Aeroporto Bartolomeu Lyzandro. Segundo eles, para liberar a utilização de uma aeronave maior, a Infraero exige que o terminal tenha uma brigada de combate a incêndio, o que é determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

A Azul vai protocolar junto a Infraero um documento solicitando as alterações necessárias e a prefeitura vai atuar junto ao órgão, a fim de tentar agilizar a infraestrutura necessária para que a empresa amplie os serviços. “Não tenho dúvidas de que essa reunião servirá como um embrião de tudo o que podemos desenvolver juntos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

São Francisco recebeu Condor Atlético Clube em pré-temporada

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana recebeu, entre os dias 11/01 e 22/01, as equipes das categorias sub-15 e sub-17 do Condor Atlético Clube. No município, a agremiação esportiva da cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, treinou e realizou amistosos contra a seleção local. ( ao lado, jogadores caminham pela Av. Atlantica, em direção ao campo para treino).

O objetivo da visita do Condor a São Francisco foi preparar suas equipes para as competições deste ano. Nos jogos com a seleção municipal de São Francisco, os atletas do município também puderam ser observados e dois deles despertaram o interesse dos dirigentes do Condor.

Para o presidente Jorge Luiz Cardoso, a estadia da equipe no município foi muito proveitosa. “Fomos muito bem recebidos em São Francisco. Nossa equipe pôde treinar bastante e se preparar para os próximos desafios que estão chegando”. (ao lado, jogo realizado no ultimo sábado, em Sossego).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de São Francisco, Noel Júnior, tanto o Condor quanto o município ganharam com a visita. “Esse tipo de intercâmbio é muito bom, tanto para nós, que podemos ter grandes atletas revelados quanto para o Condor, que deixa sua equipe preparada para a temporada que está por vir”, destacou o secretário.

Processo Seletivo do Conselho Tutelar.

Vimos por meio deste, divulgar a relação dos candidatos habilitados para a prova do Processo Seletivo do Conselho Tutelar.

Informamos que a Prova acontecerá no dia 27/01/2013 (domingo) das 09 às 17h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, Centro São Francisco de Itabapoana.

EDILENE S. DE OLIVEIRA DE SOUZA
HELIANE DA SILVA GASPAR
JULIANA DA SILVA RANGEL
KÍSSILA RENATA MOTA DO ROSÁRIO
RITA DE C. VIEIRA NUNES DE SOUZA
REGINA GOMES B. CAIXÃO
REGINA PENHA BATISTA GOMES
SAIONARA CHAVES DE SOUZA
SORAIA TEIXEIRA DOS SANTOS
YANÃ BARRETO QUEIROZ

Imburi vence por WO e assume a liderança da chave A

Pela Copa Verão de Futebol Society de São Francisco de Itabapoana, nesta terça-feira (22/01), o Imburi alcançou a liderança da chave A ao conquistar três pontos por WO, já que seu adversário, Palmeirinha, não compareceu para jogar. No primeiro jogo da noite, Amigos venceu o Guaxindiba pelo placar de 1 a 0 e, com seis pontos, se igualou ao Travessão Moto Honda na tabela de classificação.

Jogos desta quarta-feira (22/01) pela Chave B

- Santa Rita x Km 13 – 19h45
- Bom Jardim x União de Travessão – 20h45

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Provas da Faetec para ensino técnico e superior já têm gabarito


As provas de processo seletivo para ingresso nos cursos Técnicos e Superiores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, foram realizadas no último domingo (20/1) em 81 unidades de ensino espalhadas por todo o Estado do Rio. O gabarito preliminar dos exames objetivos já está disponivel  no site da Rede: www.faetec.rj.gov.br.

De 21 a 23 de janeiro será feita a interposição dos recursos que devem ser solicitados pelo site da Fundação, até às 21h. No dia (31/1) adeci~soa sobre os recursos apresentados serão publicados também no site da Faetec.

De acordo com a empresa Consulplan, organizadora do concurso, 29.281 dos 37.046 inscritos para o Ensino Médio/Técnico e vestibular da Rede fizeram as provas. O quantitativo de faltosos representa 20,95% do total. Os candidatos concorrem às 7.034 vagas em 43 cursos de Ensino Médio/Técnico e a 408 oportunidades de seis cursos de Ensino Superior.

Para o presidente da Faetec, Celso Pansera, as provas foram realizadas com tranquilidade porque o esforço da equipe da Faetec e da Consulplan alcançaram os pleitos dos candidatos. Fonte: Imprensa

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Flamengo anuncia a Peugeot como novo patrocinador

O Flamengo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, em evento realizado na sede da Gávea, o principal trunfo financeiro deste primeiro ano da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo: o patrocínio da empresa francesa Peugeot, que irá estampar a camisa rubro-negra pelos próximos tres anos.

De acordo com o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, a multinacional terá uma posição fixa na camisa, não passando por um rodízio no espaço master com os futuros patrocinadores rubro-negros. A parceria ainda será votada pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira. Ao que tudo indica, na partida diante do Madureira, na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro já entrará em campo com a marca estampada.

Nova tecnologia prenuncia carros sem motorista

Protótipo da Toyota Fun Vii poderá rodar por conta própria no futuroJesse Levinson não se preocupa muito quando dirige seu protótipo do Volkswagen Passat pelo campus da Universidade Stanford, nos Estados Unidos.
 
Um sistema de visão informatizada que ele ajudou a criar observa sem piscar os pedestres e ciclistas, automaticamente diminuindo a velocidade do carro e acionando os freios quando eles entram no seu caminho.

Em breve, poucos motoristas precisarão se preocupar com acidentes e colisões, seja em rodovias vazias ou em vias congestionadas -ao menos essa é a aposta das empresas de tecnologia e das fábricas de automóveis.
 
Mesmo hoje em dia, os motoristas já beneficiam-se de diversos sistemas de segurança, e muitos outros estão sendo desenvolvidos para que dirigir deixe de ser uma atividade manual para se tornar algo mais semelhante a um maestro regendo uma orquestra.
 
Atualmente, diversos sensores ópticos e radares monitoram o entorno de um crescente número de veículos no mundo todo e, em alguns casos, observam até mesmo o estado físico da pessoa que está dirigindo.
 
Sistemas de detecção de pedestres como o testado por Levinson -que trabalha no Centro de Pesquisas Automotivas de Stanford- já equipam carros de luxo e estão sendo incorporados a alguns modelos médios. O sistema oferece alertas auditivos, visuais e mecânicos caso uma colisão seja iminente e, cada vez mais, quando necessário, realizam automaticamente manobras evasivas.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Jesus é Tudo


Jesus é e sempre foi o único motivo de tudo!!!

Por quê insistimos em viver nossas vidas pensando em tudo menos no único motivo de tudo???

Por que nos esquecemos dÀquele que não pode ser esquecido
Por que ignoramos Àquele que não pode ser ignorado?
Por que planejamos tudo menos a respeito dÀquele que é literalmente TUDO?
Por que passamos a vida inteira correndo atrás do vento?

Não se alcança o vento. É mesma coisa que correr sem propósito.

Os nossos objetivos não são nada comparados Àquele que é TUDO!!!

Pare de perder tempo! Em vez disso corra para o Criador do Tempo!!! O Criador de TUDO!!!

Corra direto para Jesus!!! Jesus não faz apenas diferença na tua vida!!! Jesus é a própria definição da diferença! Não há nada comparado à Ele.

Tenha um bom domingo!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Solenidade marca 18 de emancipação político-administrativa de SFI


As comemorações pelo aniversário de 18 anos de emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana teve início às 9h desta sexta-feira (18/01), com uma solenidade oficial na sede do poder público municipal. Participaram o prefeito Pedrinho Cherene, o vice- prefeito Amaro Barros, secretários e demais colaboradores da administração municipal, vereadores e a população.

Com o pelotão da Guarda Civil Municipal se formando em reverência à Bandeira Nacional, foram entoados os hinos Nacional e do Município. As bandeiras do Brasil, do Estado do Rio e Janeiro e de São Francisco de Itabapoana foram hasteadas pelo prefeito Pedrinho Cherene, pelo Vice Amaro Barros e pelo presidente da Câmara Municipal, Claudinho Viana.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância do território, então conhecido como Sertão de São João da Barra, ter alcançado, há exatos 18 anos, a condição de município, permitindo à sua população uma aproximação maior junto ao poder público. O chefe do Executivo sanfranciscano fez uma saudação, também, todos os funcionários que o ajudam administrar o município, desde os secretários ao mais humilde funcionário.

– Destaco também a importância de pessoas que ajudaram a construir a história de São Francisco de Itabapoana e reafirmo o orgulho de cada um de nós de ser filho dessa terra.

Nosso município completa hoje 18 anos de emancipação político-administrativa vindo de um período de quatro anos conturbado, mas os anos que virão serão de muita comemoração – destacou o prefeito. Fotos: Eduardo Póvoa

Peugeot será a patrocinadora do Flamengo

A diretoria do Flamengo, por meio de uma nota oficial, publicada no site do clube, anunciou a montadora de automóveis Peugeot como a nova patrocinadora do clube pelos próximos três anos. O contrato ainda será votado pelo Conselho do clube, na próxima terça-feira.

A nova diretoria do Flamengo vai conceder entrevista coletiva na segunda, dia 21 de janeiro, para explicitar os detalhes do acordo com a Peugeot. 

Em apenas 15 dias, a nova diretoria do clube conseguiu o que a gestão anterior não foi capaz em 2011 e 2012: anunciar um patrocinador para toda a temporada, nem com a presença do astro Ronaldinho Gaúcho no elenco do Flamengo.

SFI comemora 18 anos de vida pública na esperança de dias melhores

Após denúncias de corrupção, prisão e cassação de prefeito e uma evidente ineficiência em termos administrativos com problemas nas áreas de saúde pública, infraestrutura e sucateamento de veículos, o município de São Francisco de Itabapoana, comemora no dia de hoje (18), seus 18 anos de emancipação político-administrativo, na esperança de viver dias melhores. Isso se dá, pela chegada do novo prefeito, que e meio a tantos problemas, tenta renovar as esperanças e auto estima da população, que sofreu com a má gestão pública, principalmente, nos últimos 4 anos.

O momento é de fé e união, onde população e poder público precisam se unir - para juntos - ajudar nosso município a prosperar. Que Deus abençoe nossa cidade!

A data será marcada por solenidade oficial, às 8h, na sede da prefeitura, com hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. O evento terá a presença do prefeito Pedrinho Cherene (PSC) e demais autoridades da cidade e região.

Às 11h, haverá missa em ação de graças na Paróquia do Padroeiro São Francisco de Paula, celebrada pelo padre Lucas. À noite, outro evento religioso, na Primeira Igreja Batista de SFI, às 19h30, ministrado pelo pastor Ademir Ramos da Cruz.

Operação estoura carvoarias ilegais em SFI

Técnicos do Instuto Estadual do Ambiente (Inea), da Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais (Cicca) e agentes do Comando da Polícia Ambiental da Polícia Militar realizaram ontem na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), em São Francisco de Itabapoana, operação contra o desmatamento ilegal, dentro da reserva. A área é de preservação permanente e uma das últimas reservas da Mata Atlântica da região. Três pessoas foram flagradas nos fornos de carvão.

A operação contou como apoio de um helicóptero da PM, que detectou pontos de desmatamento. Na casa de um dos detidos foi encontrada uma motosserra e pássaros da fauna local, como coleiros e canários. Segundo a administradora da estação, Vânia Coelho, a reserva tem 3.260 hectares, dos quais 1.200 são de mata nativa.

Segundo os agentes do Comando de Polícia Ambiental, a produção de carvão só configura crime se o produtor não tiver licenciamento e que não faça utilização de madeira nativa. Todos os detidos foram encaminhados para a 147ª Delegacia Legal (DL/São Francisco de Itabapoana), onde pagaram multa calculada em R$ 500 por metro cúbico de carvão produzido. Os pássaros serão soltos mais adiante dentro da reserva.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Royalties: ministro do STF nega liminar para evitar apreciação de vetos


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou nesta quarta-feira(16/01) pedido para que a Corte dê liminar impedindo o Congresso de analisar os mais de 3 mil vetos presidenciais que tramitam no Parlamento, em especial o que trata da distribuição dos royalties do petróleo.

Ao rejeitar o pedido de liminar, Lewandowski considerou que essa decisão “escapa ao arbítrio do Judiciário”.O pedido de apreciação com urgência da liminar foi encaminhado pelo senador Magno Malta (PR-ES) e chegou ao STF na semana em que Lewandowski ocupa a presidência em exercício do tribunal.

Em dezembro, deputados do Rio de Janeiro conseguiram uma liminar do ministro Luiz Fux que determinava a apreciação dos vetos em ordem cronológica de chegada no Legislativo. A decisão evitava a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à nova distribuição dos royalties do petróleo e fez o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), determinar a análise de todos os 3 mil vetos pendentes de apreciação em uma única sessão do Congresso – o que acabou não ocorrendo.

Ao negar o pedido, Lewandowski citou a necessidade de respeitar a correta divisão entre os Três Poderes e indicou que a decisão sobre a forma de avaliar os vetos e as normas regimentais do Congresso cabe ao Legislativo – o que vai em sentido contrário à decisão de Fux em dezembro.Dilma vetou em novembro parte de uma lei aprovada no Congresso que aumentava a participação sobre os royalties do petróleo de Estados não produtores. Os maiores prejudicados eram Rio de Janeiro e Espírito Santo, principais produtores da commodity. Por ser polêmico, o tema deverá chegar ao plenário do STF nos próximos meses.

Prefeitura de SFI paga salários atrasados pelo governo anterior

Os salários de dezembro de 2012 dos funcionários efetivos de São Francisco de Itabapoana, que não foram pagos pelo governo anterior, serão quitados nesta quinta-feira, 17 de janeiro. Para regularizar a situação, foi necessária, pela nova administração municipal, uma corrida contra o tempo no cumprimento de alguns trâmites, como abertura do processo de empenho, já que apenas o montante relacionado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem parte da verba oriunda da participação no FUNDEB, havia sido empenhado.

Mesmo conseguindo regularizar a situação nesses primeiros dias de janeiro, a prefeitura enfatiza a omissão por parte do governo anterior, caracterizando descumprimento da lei. “Os valores para o pagamento dos funcionários efetivos não foi deixado nos cofres públicos, apesar de a Lei de Responsabilidade Fiscal assim determinar. Esta omissão será apurada pelos órgãos competentes no momento oportuno, todavia, buscando prevenir responsabilidade, foi instaurada pela atual gestão uma Tomada de Contas Especial", explica Mariano Amorim, Procurador Geral do Município.

O trabalho realizado pela nova administração para regularizar a situação dos servidores implicou, ainda, o fechamento contábil de 2012, troca da titularidade dos ordenadores das três unidades gestoras – Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Promoção Social - junto a quatro agências bancárias do município e parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo ao não empenho da folha de pagamento dos servidores efetivos.

O montante a ser pago aos servidores municipais efetivos de São Francisco de Itabapoana relacionado a dezembro de 2012 gira em torno de 1,4 milhão de reais. Desse total, o equivalente a R$ 743,510,59 é direcionado aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com parte desse valor oriunda de participação no FUNDEB.

Renda Mínima – Também será pago na próxima quinta-feira, dia 17, o benefício Renda Mínima referente a dezembro de 2012. O município possui 45 famílias beneficiadas e o montante já empenhado é de R$ 27.990,00. Fonte: Ascom São Francisco

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SFI comemora 18 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira

Parabéns! São Francisco de Itabapoana comemora na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, 18 de emancipação político-administrativa. A data será marcada por uma solenidade oficial, às 8h, na sede da prefeitura com hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. O evento terá a presença do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades. O convite é extensivo a toda população. 

Às 11 horas, está marcada uma missa em ação de graças na Paróquia do Padroeiro São Francisco de Paula, celebrada pelo padre Lucas. À noite, outro evento religioso, desta vez um culto na Primeira Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, às 19h30, ministrado pelo pastor Ademir Ramos da Cruz.

Emancipado por meio de um decreto assinado pelo então governador Marcelo Alencar no dia 18 de janeiro de 1995, o hoje município de São Francisco de Itabapoana representava, até então, toda a margem esquerda do Rio Paraíba do Sul do município de São João da Barra.

Com 1.122 quilômetros quadrados de território em uma população de aproximadamente 42 mil habitantes, segundo dados do IBGE, a base de sua economia está no turismo, na pesca e na agricultura, sendo o maior produtor de abacaxi do estado do Rio de Janeiro e com grande potencial também em culturas como maracujá, cana-de-açúcar e mandioca.

Dono do maior litoral da região norte do Estado, com mais de 40 quilômetros de extensão, o município costuma atrair para suas diferentes praias turistas da região e de outros estados da federação, com destaque para Minas Gerais. Entre os pontos mais procurados do litoral estão Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana.

Ao completar 18 anos, São Francisco vive uma nova fase do ponto de vista político e administrativo, com a posse, no dia primeiro de janeiro, do médico Pedrinho Cherene. Ele assume o mandato com o desafio de reorganizar o município que nos últimos anos passou por um período de instabilidade política relacionada a denúncias de corrupção, prisão e cassação de prefeito e uma evidente ineficiência em termos administrativos que deixa como herança uma série de problemas em termos de saúde pública, infraestrutura, sucateamento da frota, entre outros.

– Encaro essa missão de governar São Francisco ciente de todos os problemas a serem enfrentados, mas com determinação suficiente para reverter esse quadro e devolver a cada um dos nossos munícipes a autoestima que foi se perdendo ao longo desses quatro anos de estagnação. Nosso município está parabéns e é necessário que o povo celebre essa data com entusiasmo, já focado nas mudanças que virão – declarou o prefeito. Fonte: ASCOM

Secretaria de Transportes prossegue realizando cadastramento universitário

O cadastramento para o Transporte Universitário 2013 prossegue em ritmo acelerado em São Francisco de Itabapoana.  As inscrições são para estudantes de cursos universitários ou técnicos, podendo ser feitas, a partir de agora, somente na Secretaria Municipal de Transportes.

O cadastro é feito, gratuitamente, sempre no início do ano. As rotas estão organizadas por localidade e a inscrição é feita de acordo com o dia determinado na tabela abaixo. Para se inscrever, é necessário que o aluno procure a Secretaria de Transporte portando original e cópia dos comprovantes de matrícula 2013 (boleto do curso ou declaração da instituição) endereço, documento de identidade, CPF e uma foto 3X4. O horário de atendimento é entre 8h e 17h.

O principal objetivo desse projeto é garantir o acesso dos alunos aos bancos das universidades e dos cursos de formação técnica. Por esse motivo, a Prefeitura investe no Transporte Universitário. A previsão é que mais de 800 alunos utilizem o serviço dos 7 ônibus que cobrem o município.

“Seria muito difícil conseguirmos concluir uma formação superior se não tivéssemos esse respaldo. Se precisasse pagar passagem para ir para Campos todos os dias meu salário não seria suficiente. Este benefício é essencial para nós”, declarou Maria Rogério, usuária do Transporte.

DATA INSCRIÇÃO
ROTA
LOCALIDADES ATENDIDAS
14 e 15 Jan/13
BARRA
Barra, Fazendinha

16 e 17 jan/13

TRAVESSÃO DE BARRA
Travessão, Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Imburi de Barra, Vilão, Boa Sorte, Valão Seco, Carrapato.

21 e 22 jan/13

BATELÃO
Batelão, Guarixima, Amontado, Brejo Grande, Buena, Coreia, Manguinhos.

23 e 24 jan/13

PRAÇA JOÃO PESSOA
Praça, Alegria dos Anjos,Ponto de Cacimbas, Bom Jardim, Volta Redonda.

25 e 28 jan/13

SANTA CLARA
Santa Clara, Sonho, Sossego, Ilha dos Mineiros, Guaxindiba.

29 e 30 jan/13

GARGAÚ
Gargaú, Volta da Figueira, Santa Rita.


31 jan e 01Fev/13


PINGO D’ÁGUA
Praça Imaculada, Pingo D’água, Morro Alegre, Imburi de Campo, Estreito, Arueira, São Domingos, Floresta.
04 e 05 fev/13
SÃO FRANCISCO
São Francisco
Fonte: ASCOM

Estudo liga consumo de fast food a aumento de asma e eczema entre crianças


Comer fast food três vezes por semana pode levar crianças a contrair asma ou eczemas, segundo uma pesquisa que analisou padrões de dietas e doenças globais.

O estudo, que analisou dados de 500 mil crianças de mais de 50 países, indicou que as que comiam fast food --como hambúrgueres-- com regularidade, corriam mais risco de sofrer condições alérgicas como asma severa, eczemas, coceira nos olhos e olhos lacrimejantes.

As conclusões, publicadas na revista especializada "Thorax", afirmam que alimentos do tipo fast food contêm altas doses de ácidos gordos transsaturados, conhecidos por afetar a imunidade.

Mas a pesquisa indica ainda que o consumo de frutas pode ajudar a reduzir os efeitos negativos do consumo excessivo de comidas tipo fast food, já que futas são ricas em antioxidantes e outros componentes benéficos.

De acordo com o estudo, crianças no início da adolescência que comiam fast food de três ou mais vezes por semana tinham 39% mais riscos de sofrer de asma severa. E crianças com entre seis a sete anos, tinham 27% a mais de chances de sofrer dessa condição.

EFEITO DE FRUTAS

O consumo de três ou mais porções de frutas por semana reduz o risco de asma, eczema e rinoconjuntivite em 11% a 14%.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

45 cidades continuam sem data para eleições


Até agora, 45 dos 59 municípios brasileiros que tiveram o resultado da última eleição para prefeito anulado continuam sem data para o novo pleito. A revogação da disputa nessas cidades ocorreu porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido em última instância.

Na lista das 14 cidades que já definiram calendários, Guarapari (ES) será a primeira a conhecer o novo prefeito no dia 3 de fevereiro. Um mês depois, dia 3 março, é a vez de mais dez cidades resolverem a pendência: Bonito (MS), Sidrolândia (MS), Tangará (SC), Criciúma (SC), Campo Erê (SC), Balneário Rincão (SC), Camamu (BA), Novo Hamburgo (RS), Eugênio de Castro (RS) e Erechin (RS). Já o município de Pedra Branca do Amapari ( AP) vai eleger o novo prefeito em 31 de março, e as cidades mineiras de Biquinhas e São João do Paraíso, no dia 7 de abril.

Nos municípios onde os processos ainda dependem de julgamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores continua no comando do Executivo local. O calendário e as regras das eleições das cidades que ainda precisam eleger prefeitos este ano são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, mas não há prazo para que os TREs definam essas datas.

Prossegue nesta terça-feira Copa Verão de Futebol Society

Prossegue nesta terça-feira, dia 15, a Copa Verão de Futebol Society de Guaxindiba, em São
Francisco de Itabapoana. Na primeira partida, às 19h15, jogam Guaxindiba x Imburi. Às 20h45,
Amigos x Mudança de Plano realizam o segundo jogo da noite. Os dois confrontos são válidos
pela Chave A.

Pela Chave B, os primeiros jogos da semana acontecem na quarta-feira, dia 16, quando
se enfrentam União de Travessão x KM-13 e Bom Jardim x Barrinha. A Copa Verão possui
12 equipes, dividas em duas chaves. A primeira e segunda colocadas de cada uma delas se
classificam para as semifinais.

Chave A
1º - Guaxindiba – 3 pts
2º - Travessão Moto Honda – 3 pts
3º - Imburi – 3 pts
4º - Mudança de Plano – 3 pts
5º - Amigos – 0 pto
6º - Palmeirinha – 0 pto

Chave B
1º - Santa Rita – 6 pts
2º - Barrinha – 3 pts
3º - Bom Jardim – 3 pts
4º - KM-13 – 0 pto
5º - União de Travessão – 0 pto
6º - Nova Belém – 0 pto

Faetec abre mais de 100 mil vagas em cursos profissionalizantes


Nesta terça-feira (15/1), começam as inscrições para 114.606 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Todos os cursos são gratuitos, e os interessados têm até o dia 30 de janeiro para se candidatar a uma das oportunidades no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”.

São 94.874 vagas em cursos de capacitação profissional, com oportunidades em diferentes áreas de atuação. Só para a Construção Civil são 8.184 oportunidades. Na área de Informática são 4.929. A Rede ainda contempla as áreas de Moda, Beleza, Hotelaria, entre outras. Para quem tem interesse em atividades artístico-culturais ou físico-esportivas, a Fundação oferece 19.467 oportunidades. Os candidatos podem encontrar uma escola da Fundação em diversos municípios do estado.

O destaque desta primeira rodada são os cursos com foco nos setores estratégicos para atender os grandes eventos internacionais que o estado irá sediar, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas de 2016. Cursos de Idiomas e na área de Hospitalidade e Lazer, por exemplo, somam 26.859.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense.

– Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem este crescimento. mais uma vez, cumpre seu papel, trazendo essas oportunidades para a população – disse o secretário. Fonte: Imprensa RJ

sábado, 12 de janeiro de 2013

Como Jesus age em sua vida

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.

No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.


E ao chegar em casa briga com Jesus. É assim que me tratas? É assim que me amas ?

E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.

Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

Abertura do Projeto Eco Verão supera expectativas da organização

Aconteceu neste sábado (12/01), em São Francisco de Itabapoana, a abertura do Projeto Eco Verão 2013. Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASFI), a iniciativa visa promover a conscientização e a educação ambiental entre moradores e visitantes. A primeira ação do Eco Verão 2013 foi uma panfletagem no portal da cidade, com as presenças do secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hering, e do prefeito Pedrinho Cherene.


O Eco Verão 2013 é, na opinião do prefeito Pedrinho Cherene, de grande importância para o município. “A equipe organizadora do projeto está se mostrando muito eficiente. Em um curto período de tempo, em um momento corrido que está sendo esse nosso início, a equipe conseguiu colocar em ação um projeto sem precedentes em nosso município, por ter esse foco na educação e conscientização ambiental. Esse tipo de projeto é de grande importância para São Francisco”, destacou o prefeito.

A panfletagem e distribuição de mudas continuam em todos os sábados e domingos, até o dia 16 de fevereiro. A partir da próxima segunda-feira (14/01), haverá ecopontos (tendas do projeto) nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce, onde será distribuído material do projeto, inclusive para coleta seletiva. Fonte: Ascom

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cobetura do Maracanã deve ser finalizada em 20 de janeiro


O içamento da cobertura do Maracanã começou e sua finalização está prevista para o dia 20 de janeiro, segundo a Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro. Os cabos que sustentarão a estrutura estão sendo suspensos e os mastros estão sendo fixados através de um sistema conhecido como big lift.

A arquibancada, por sua vez, passa por um processo de impermeabilização e já tenso sido iniciada também a perfuração dos degraus para a colocação das cadeiras do estádio, que terá capacidade para 78.639 torcedores.

A recuperação das rampas de acesso, o revestimento e acabamento dos banheiros, bares, restaurantes e camarotes, assim como a implantação do sistema de drenagem do gramado continuam sendo feitos.

No total, a arena, que será palco de três jogos da Copa das Confederações e sete da Copa do Mundo, incluindo a final da competição, terá 31 banheiros, 17 elevadores, 12 escadas rolantes, seis rampas de acesso e quatro placares eletrônicos. Atualmente, 80% da obra já foi finalizado. A previsão de entrega do estádio é para 28 de maio.

Tempestade de poeira atinge Costa da Austrália


Fotos feitas de um navio rebocador na quinta-feira (09) mostram a chegada de uma enorme nuvem de poeira vermelha na costa noroeste da Austrália.


Relatórios locais dizem que a tempestade de areia vermelha e pó foi trazida por ventos fortes no Oceano Índico e atingiram a cidade de Onslow. Depois da onda de incêndios no país, moradores da região aguardavam a chegada de um ciclone tropical. Fonte: G1-Mundo